Ser criança: Por que contar com recreação infantil para festas de aniversário?

 Recreação Infantil

  Medo de aniversário não existe no mundo das crianças, muito pelo contrário, se essa não for a data favorita delas, está entre as primeiras. Realizar a festa dos sonhos é que a cada dia fica mais complicado, os pequenos estão ficando ainda mais exigentes.

Temas de diversos desenhos, brinquedos infláveis, doces de todos os tipos, presentes complexos e muitos convidados. Não é pra menos que esse dia tão especial é tão esperado pelas crianças. Mas aqui vai um choque de realidade: Toda essa produção faz sim brilhar os olhos do seu filho, mas o que realmente importa pra ele? A diversão, os amigos, as brincadeiras: A recreação infantil.

O que as crianças realmente lembram de seus aniversários são as experiências vividas nesse dia tão especial. Elas irão achar o máximo contar qual foi o tema e o personagem que elas viveram, mas o que realmente vão comemorar é como a festa foi divertida: todas brincadeiras gincanas, os desafios, músicas que cantaram e dançaram, a pintura que fizeram no rosto, etc.

O que a recreação infantil deve propor?

A recreação é uma forma da criança conhecer o meio que a cerca, manipular a realidade. Ela experimenta sensações e situações que, sem a recreação, só conheceria quando mais madura. A recreação infantil proporciona às crianças a oportunidade de analisar e viver sensações por diferentes ângulos, tornando-se essencial para o desenvolvimento delas.

Sendo a recreação infantil tão importante, alguns cuidados são necessários quanto à sua execução. Dentro do mercado é muito comum atividades que sirvam unicamente para distrair as crianças, não necessariamente contribuindo para o desenvolvimento delas, por vezes o efeito é até o contrário. Você aí já foi a alguma festa onde todas as brincadeiras contavam com recompensa para o vencedor? O certo é a criança se divertir por participar, ficar feliz pelas próprias conquistas sem necessariamente chegar em primeiro.

No nosso tempo…

Vivemos falando que as brincadeiras dos nossos tempos eram as melhores, mais inocentes, precisávamos de menos e nos divertíamos mais. Falamos que nos dias de hoje as crianças imaginam menos, que precisam concretizar suas fantasias para que elas sejam reais. Despertar esse gosto de infância nas crianças, aguçar os sentidos delas, conseguir arrancar a satisfação em alcançar um objetivo, não importa o quão simples ele seja e mesmo que não haja recompensas, são o verdadeiro sentido da recreação infantil.

Quais são as atividades propostas para a recreação infantil?

Pintura artística facial: Vamos brincar de ser quem a gente quiser.

Brincadeiras colaborativas: Vamos entender a importância de cada um para que um objetivo em comum seja alcançado e vamos nos divertir muito juntos.

Balão mania: É hora de soltar a imaginação: Cachorro, coração, flor, borboleta, tudo na nossa cor favorita!

Teatro com Fantoches: Vamos nos divertir com histórias incríveis e ainda nos desenvolver psico-socialmente, espiritualmente e intelectualmente.

Oficina de bolhas de sabão gigantes: É hora de concentração, respiração e diversão, quem não  adora brincar de bolhas de sabão?

E muito mais…

Então, lembre-se sempre, a recreação infantil é essencial para o seu filho, mas as brincadeiras, atividades e comunicação devem estar alinhadas e voltadas para o desenvolvimento da criança em diversos aspectos.

Quer saber mais sobre os serviços de recreação infantil? Clique aqui!

Até a próxima!

Hora do Agito

Leave A Response

* Denotes Required Field