Montar festa junina infantil

Festa junina infantil: Veja como organizar

O cenário da roça invade a cidade nos meses de Junho e Julho.  Aproveite as bandeirinhas coloridas, balões de papel de seda e balaios de palha e faça uma festa de aniversário temática! Uma festa junina infantil bem colorida, com música animada e fantasias caipiras, além de muita comida boa, é divertido e não precisa ser caro!

Com tantos detalhes, como organizar uma festa junina infantil para o aniversário de seu filho? Confira!

Decoração e cardápio

Materiais como juta, palha e fitas são baratos e podem ser utilizados para decorar a festa. Bandeirinhas coloridas podem ser compradas por metro – mas caso escolha fazer em casa, são muito fáceis de fazer – e balões de papel de seda pendurados pela festa dão um ar típico de festa junina. (Veja aqui como fazer enfeites com materiais recicláveis, inclusive lindas fogueirinhas)

Pode-se fazer fogueiras de papel e colocar em alguns pontos das festa para lembrar festas na roça.

Para enfeitar as mesas, utilize toalhas floridas, coloridas ou de retalhos e coloque arranjos de flores ao centro.

Para o cardápio,  sirva comidas típicas de festa junina como canjica, paçoca, pipoca, bolo de fubá, pé de moleque, arroz doce, maçã do amor, bolinho de chuva e outros. Como a época é fria, bebidas típicas como quentão e chocolate quente podem ser servidas.

Peneiras de palha podem servir de bandeja e as lembrancinhas podem ser feitas em saquinhos de juta.

Brincadeiras

A parte preferida das crianças nas festas são as brincadeiras. Confira as principais brincadeiras de festa junina:

Correio elegante

Ofereça fichas de papel  e canetinha para os convidados mandarem recadinhos. O correio elegante fica mais divertido quando as mensagens são anônimas. Se a pessoa que receber a mensagem descobrir quem foi que a enviou na primeira tentativa ganha uma maçã do amor ou uma prenda.

Pescaria

Faça vários peixes de cartolina e coloque na boca do peixe uma argola. Para a vara de pescar, amarre um barbante em uma vara. Na ponta do barbante, coloque um clipe de papel aberto que servirá de anzol. Os convidados podem pescar os peixes numa grande bacia com areia. Dê a cada criança uma quantidade de tíquetes que, ao conseguir pescar um peixe, pode ser trocado por uma prenda.

Jogo das argolas

Encha com água garrafas plásticas de refrigerante e coloque-as no chão afastadas umas das outras. Faça uma linha de arremesso. Cada participante deve receber cinco argolas para fazer cinco tentativas de acerto. Dê a cada criança uma quantidade de tíquetes que podem ser trocados por uma prenda ao acertar uma argola.

Corrida de três pés

Lado a lado os integrantes de cada dupla têm uma perna amarrada à do amigo. Juntos, eles precisam alcançar a linha de chegada, a partir do apito do juiz. Vale correr ou pular, mas se a dupla se soltar está desclassificada!

Tomba lata

Sobre uma mesa, coloque latas vazias de refrigerante. Faça uma linha de arremesso. Cada participante recebe três bolinhas, para fazer três tentativas. Dê a cada criança uma quantidade de tíquetes que podem ser trocado por uma prenda ao conseguir derrubar as latas.

Pau de fitas

Em um mastro, prenda várias fitas coloridas. Acompanhando a música, os participantes devem se movimentar em ziguezague, trançando as fitas no mastro até que fique impossível prosseguir. Após o trançado, é feito o movimento contrário, destrançando as fitas.

Gostou das dicas? Para sua festa ficar ainda mais completa, contrate nossa turma de recreadores!

Veja como funciona a nossa festa junina infantil

Hora do Agito

Leave A Response

* Denotes Required Field