Decoração com reciclagem: Faça enfeites incríveis com materiais recicláveis para festa infantil!

Fazer uma festa de aniversário linda, divertida, de baixo custo e ainda reciclável: é realmente possível? É hora de fazer decoração com reciclagem. Em outro post (leia aqui), demos uma super dica para você economizar até 30% na festa do seu filho. Vamos aumentar essa economia?

Você já deve ter visto ou escutado o termo “do it yourself” ou “faça você mesmo”. O que isso quer dizer? Nada mais do que buscar soluções independentes. Ou seja, ao invés de deixar aquela grana na loja de decoração de festas, os enfeites serão produzidos por você. Não só isso, serão produzidos com materiais recicláveis. Além de deixar sua festa única e cheia de personalidade gastando pouco, você fará sua parte para o bem do meio ambiente.

Mas o que é possível fazer? É hora de Decoração com reciclagem: 6 tipos de enfeites para você fazer e ainda pode contar com uma ajudinha do aniversariante, vamos lá:

 

Garrafinhas de bexigas 

Sabe aquelas long neck escondidas na dispensa? ou do molho de tomate que já acabou? E aquelas bexigas que sobraram do último aniversário? Junta tudo e vamos trabalhar!

Encha as bexigas de cores que correspondam ao tema da festa mas não amarre-as. Peça para que seu filho segure enquanto você enche a próxima ou prenda com um grampo. Alguns segundos bastam para que elas fiquem mais flácidas após esvaziar. Isso facilitará o seu trabalho de encapar as garrafinhas.

Preencha as garrafinhas com doces no palito, flores ou o que achar melhor e coloque-as no centro das mesas dos convidados e até mesmo na mesa do parabéns!

                                                 

 2. Pinguins de garrafa 

Hora das garrafas pet entrarem em ação. Se a festa acontecer no inverno, ou se o tema do aniversário for correspondente ao clima ou se simplesmente for um desenho ou filme que contenham pinguins como o Happy Feet, esses enfeites são uma ótima pedida. Os pinguins ficam tão bonitinhos que podem até mesmo virar a lembrancinha da festa. Então mãos a obra. Para fazer um pinguim, você vai precisar de duas garrafas pet do mesmo tamanho. Uma será cortada ao meio e outra você vai utilizar apenas a sua base. Faça um molde da barriga num papel para que todas sejam do mesmo tamanho e cole no pedaço de garrafa maior que será o corpo.

Agora é hora de usar a imaginação, pintar o cachecol, a base da garrafa que será o gorrinho e se for possível, um pedaço de lã deixará o seu pinguim ainda mais charmoso. Preencha o seu enfeite de doces e com certeza será um sucesso.

                                             

3. Sorvete ou fogueira de rolo de papel higiênico  

Agora o tema é voltado para o verão. Que tal sorvetinhos de mentirinha enfeitando a mesa de doces? Esse é um dos enfeites mais fáceis e rápidos de se fazer. Basta abrir um rolo de papel higiênico e depois enrolar em forma de cone. Para preencher, sabe aquele papel de seda que veio na caixa de sapatos ou enrolado na camiseta nova? Ficará lindo dentro do cone de rolo de papel higiênico.

O tema é festa Junina? Então com os mesmos materiais, vamos fazer as fogueiras. Abra o rolo de papel higiênico e corte-o em forma retangular. Faça o mesmo com outro pedaço e cole um no outro para ficar mais comprido. Ao juntar os dois lados, você tem uma lenha. Para fazer o fogo, recorte papeis de seda vermelhos e amarelos em forma de quadradinhos. Junte as duas cores e dobre em forma triangular. Junte as duas pontas para o meio e depois dobre-as para fora. Amasse-as em seguida para dar o efeito enrugado do fogo.

Junte as lenhas, cole a fogueira e está pronto!


4. Tartaruga de garrafa pet 

As garrafas Pet são realmente as melhores amigas dos enfeites feitos com materiais recicláveis. Para fazer as tartaruguinhas, vamos precisar das bases das garrafas, que serão os cascos. Faça um molde da base da tartaruga, que é o seu corpo e recorte em papel EVA. “Recheie” os cascos com pedrinhas coloridas ou botões para ficar mais fofo, ou até mesmo com doces. Cole o casco no corpo utilizando cola quente. Depois é só desenhar a carinha e as patinhas!

5. Nuvens de pratinho e balões de copinhos e bexigas 

Muito frequentes nos armários de cozinhas de casas com crianças, são os pratinhos de festa. Os azuis , ou melhor, nuvens, completam a decoração que tem balões como tema. E os balões? Você vai precisar apenas de um copinho, uma bexiga não muito cheia dentro de uma cestinha de frutas e um barbante para amarrá-los juntos no teto!


6. Jujuba no potinho de iogurte

A festa do seu filho está se aproximando? Então comece a guardar as embalagens de iogurte. Vai ser uma expectativa muito boa para ele iniciar a coleção com esse propósito. No dia da festa, é só forrar os potinhos com papel celofane colorido, ou mesmo um liso e preencher com jujubinhas ou o que você achar melhor. Fica muito lindo!

                             

Você tem alguma dica? Compartilhe com a gente! 😉

Para deixar a sua festa ainda mais legal, conte com nossa equipe de recreação infantil! Clique aqui para saber mais! Boa festa!

Hora do Agito

1 Comment

Leave A Response

* Denotes Required Field